Caio Cunha fala de futuras parceiras com Zé Luiz e visita o CSI de Guararema

Prefeito de Mogi das Cruzes conheceu as instalações e o funcionamento do Centro de Segurança Integrada

Prefeitura Municipal de Guararema

Na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, visitou Guararema para conversar com o prefeito José Luiz Eroles Freire, o Zé, sobre futuras parcerias, e também, para conhecer o Centro de Segurança Integrada (CSI) do município.

Com Planos de Governo relacionados a aumentar o número de câmeras de segurança em pontos críticos de ocorrências em Mogi das Cruzes; qualificar a gestão dos dados e do monitoramento online da cidade, usando dados georeferenciados em favor da gestão; e promover articulação permanente entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, através de um Grupo Integrado de Comando e Controle, a visita foi produtiva, no sentido de garantir ao prefeito mogiano o conhecimento de diferentes formas de gestão.

No Centro de Segurança Integrada de Guararema, o secretário municipal de Segurança, Edson Roberto Pinto de Moraes, apresentou as dependências e o funcionamento do CSI para Cunha, seu secretário de Segurança, André Ikari e também ao restante do grupo, que faz parte da equipe do executivo de Mogi das Cruzes.

Sobre o encontro, o prefeito Zé expressou em suas redes sociais: “fico muito feliz de ver o CSI sendo referência na região. Vamos juntos, Caio Cunha!”.

Centro de Segurança Integrada

 Referência em segurança, o CSI foi instalado há 5 anos no município e, desde então, tem sido uma ferramenta de combate à violência e ao crime. Com 170 câmeras espalhadas pelo município de Guararema, o CSI tem dado respaldo para as polícias Militar e Civil e contribuí muito na investigação e prevenção de crimes e acidentes, além de auxiliar em outras questões.

Segurança em Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibiliza imagens ao vivo das câmeras de monitoramento, operadas pela Secretaria Municipal de Segurança. É possível acompanhar as condições do trânsito e a movimentação de ruas e avenidas. As imagens são atualizadas a cada 5 segundos.

Atualmente, a cidade possui atualmente cerca de 300 câmeras de monitoramento, entre equipamentos localizados em espaços públicos e em prédios municipais. O sistema é monitorado pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

A Central Integrada de Emergências Públicas fica na Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 - Centro Cívico de Mogi das Cruzes.

Já o Centro de Segurança Integrada fica localizado na Rua Dona Laurinda, 203 – Centro de Guararema.