Alto Tietê conta com mais 20 leitos de UTI para o tratamento da Covid-19

A previsão é de que em maio o hospital abra mais 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria; os leitos foram destinados ao Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes

Foto: Paulo Pavione/SECOP - Suzano 

A região do Alto Tietê ampliou o número de leitos de UTI, antes eram 164 leitos e agora são 184. Os leitos foram destinados ao Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes. A ampliação só foi possível pelo pacote de investimentos do Condemat - Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê em parceria com o Governo do Estado, que está na penúltima fase de implantação dos leitos. 

Na quinta-feira, 29, o presidente do Consórcio e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e o secretário executivo do consórcio, Adriano Leite participaram de uma reunião com a diretora técnica da unidade hospitalar, Dra. Fabiana Santos Fonseca e o gerente Kaio Mascarenhas, para alinharem o cronograma de abertura de novos leitos.

O município de Mogi das Cruzes também auxiliará, temporariamente, a unidade hospitalar no gerenciamento dos resíduos hospitalares. "Entendemos que toda união é importante para salvarmos vidas neste momento. Por isso estamos trabalhando juntos, municípios e Estado, para que o hospital tenha todas as condições necessárias para prestar um bom atendimento à população", disse o prefeito Caio Cunha.

Em maio o hospital abrirá mais 10 leitos de UTI e 30 de enfermaria, e Ashiuchi comentou sobre essa conquista para a região "Desde o início de abril os novos leitos estão sendo abertos gradativamente e, graças ao esforço coletivo e união dos municípios, temos condições de atender à nossa população. Agora, com a abertura dos novos leitos, ampliamos a retaguarda para todos os municípios no enfrentamento à pandemia e cuidado com a população".