Alto Tietê

 100 mil famílias do Alto Tietê podem ser incluídas no cadastro de Tarifa Social, aponta levantamento

Tarifa Social concede até 65% de desconto no consumo de energia 

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 1 ano

em

 100 mil famílias do Alto Tietê podem ser incluídas no cadastro de Tarifa Social, aponta levantamento

Foto: Reprodução/FreePik

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa que têm como fim, atender famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social, que estão cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). O serviço autoriza desconto de até 65% no consumo de energia.  

O programa Tarifa Social aponta que no Alto Tietê, 100.200 núcleos familiares podem ser incluídos no cadastro. Esse levantamento é realizado pela EDP, distribuidora de energia regional. É importante ressaltar que a distribuidora destaca que os moradores em questão não podem ser incluídos automaticamente no benefício, por conta da falta de vínculo da instalação elétrica da residência com a pessoa inscrita no CadÚnico.  

No primeiro semestre de 2023, a EDP contou com 96.313 famílias no Alto Tietê na Tarifa Social, resultando crescimento de 43,8% no número de benefícios concedidos, em comparação com 2022.  

Para participar, o consumidor basta se enquadrar nos critérios solicitados pelo programa social, a partir disso, o mesmo deve buscar a EDP para realizar o cadastro. Para realizar a inscrição, o munícipe deve ter o Número de Identificação social (NIS), além do Código Familiar no CadÚnico ativo, ou número do benefício BPC. O cadastro pode ser realizado online.