Copinha SP movimenta Alto Tietê; USAC na expectativa para Série A3

O desempenho dos times do Alto Tietê na Copinha SP, os próximos desafios do Mogi Basquete no NBB, as finais dos tradicionais torneios society do Clube de Campo, o USAC ajustando os detalhes para estreia na Série A3 do Paulistão e muito mais!

Wanderley Costa/Secop Suzano

Finais do Corujão e Corujinha 

O gramado "Maurício Machado de Mello" do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) foi palco das finais da 41ª edição do Corujão e do 22º Corujinha de Futebol Society. Seis times de diferentes categorias fizeram a festa com o título tradicional. No Sub-10, a vitória foi do Colégio Gutenberg contra o Oscar Calçados. No Sub-13, deu São Benedito em cima do 5 à Sec. Já no Sub-16, o SportsKing bateu os Novos de Novo. Pelo Sênior, a Kaprinter sagrou-se campeã sobre o Steak's. No Master, a equipe Jhones Brinquedos derrotou o Tintas Líder. E na categoria Sport o Colégio Gutenberg levou o título, nos pênaltis, diante da Auto Escola São Benedito. 


Frase da Semana

“Não me deram opção de continuar. Dor e gratidão!”

Goleiro Fábio, ao anunciar saída do Cruzeiro, que não quis renovar após ídolo ter jogado por décadas e conquistado muitos títulos


LIVRO SOBRE CCMC
E por falar no CCMC, a diretoria disponibilizou o livro "Seis Décadas de História", escrito pelo autor João Anatalino Rodrigues. A obra conta a importância do complexo esportivo e de lazer na história da cidade e faz um paralelo dos acontecimentos políticos e sociais do município nas últimas seis décadas. O CCMC completou 64 anos de fundação em agosto de 2021. O livro será entregue gratuitamente aos sócios e teve como base de pesquisa arquivos pessoais, acervos históricos municipais, jornais e recortes de cronistas da época, além de entrevistas com associados. 

MOGI BASQUETE
Após fechar 2021 na parte intermediária da tabela do NBB com apenas 6 vitórias em 15 jogos, o Mogi Basquete foca nos 3 compromissos de janeiro para garantir vaga nos playoffs (todos contra adversários que estão atrás na classificação). O primeiro desafio será o Pato, em casa, dia 10, às 20h. Em seguida, os mogianos terão 2 clássicos na Capital: dia 25, às 20h, contra o Corinthians, e depois dia 28, 19h30, diante do Paulistano. A fase regular do NBB tem na liderança o invicto Franca, seguido por Flamengo, Minas e São Paulo. 

USAC A3
Após a conquista inédita da “Bezinha” invicto, o União Suzano Atlético Clube vive grande expectativa pela estreia na Série A3 do Paulistão diante do São José no dia 30/1, no Suzanão. Ao todo, 16 times buscam acesso para A2, com regulamento diferente da última edição. Dessa vez, após se enfrentarem em turno único, os 8 melhores serão divididos em 2 grupos, com os 2 melhores chegando nas semis, que será em mata-mata. As finais estão previstas para 15 e 22/05. O USAC manteve o técnico Ricardo Costa, conhecido como “Rei do Acesso”, e trouxe diversos reforços. 


ON
» Daniel Nascimento. Com apenas 23 anos, o brasileiro foi muito bem ao chegar na 2ª colocação na 96ª Corrida de São Silvestre, atrás somente do etíope Belay Bezabh. Atualmente, treina na África, que é referência em provas longas, e tem obtidos ótimos resultados. Tem potencial para quebrar a hegemonia estrangeira nas próximas edições na tradicional corrida paulistana. 

OFF
» Novo técnico do Fla.
O português Paulo Sousa chega ao Brasil sob pressão por ter abandonado a seleção da Polônia às vésperas da repescagem europeia que definirá as últimas vagas na Copa do Catar. O técnico pagou multa de R$ 2 mi para Federação Polonesa e fechou com Fla, que inicialmente preferia Jorge Jesus. A imprensa e torcida do selecionado de Lewandowski ficou irada com a atitude.