Alto Tietê
Imagens religiosas são destruídas por vândalo em igreja
Criminoso procurava o padre da Paróquia Bom Jesus das Oliveiras e, ao não encontrá-lo, quebrou estátuas de Bom Jesus e Santa Edwiges

Uma igreja localizada na região do Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo, foi alvo de vandalismo na manhã do último domingo (6). O caso ocorreu na Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, onde ao menos duas estátuas religiosas foram destruídas.
Em vídeo publicado nas redes sociais da paróquia, o padre Genaldo Laurindo relatou que o homem entrou no templo religioso à sua procura. Por não encontrá-lo, o suspeito se tornou agressivo e passou a quebrar as imagens sagradas. Entre as peças danificadas estão a do padroeiro Bom Jesus e a de Santa Edwiges, considerada a co-padroeira da igreja.
O caso gerou comoção entre os fiéis da comunidade católica, que lamentaram profundamente o ato de desrespeito ao espaço sagrado. Ainda não há informações sobre a identidade do autor nem sobre a motivação por trás do ataque.
A Polícia investiga o caso. A paróquia informou que pretende realizar um momento de oração e reparação nos próximos dias, reunindo a comunidade em um gesto de fé e reconstrução.