Mogi das Cruzes
Maternidade municipal de Mogi será entregue ainda este ano, confirma Secretário de Estado da Saúde
Prefeita Mara Bertaiolli, vice-prefeito Téo Cusatis, deputado André do Prado e a secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, participaram da visita técnica que reforçou o compromisso com o governo do Estado
O secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, visitou Mogi das Cruzes nesta segunda-feira (27), reafirmando o compromisso do governo estadual de entregar a maternidade municipal até o final de 2025. Acompanhado pela prefeita Mara Bertaiolli, pelo vice-prefeito Téo Cusatis, pelo deputado André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e pela secretária municipal de Saúde, Rebeca Barufi, Eleuses destacou que a unidade será referência em alta complexidade, atendendo Mogi e cidades vizinhas.
Eleuses Paiva afirmou: “Nossa meta é que a maternidade esteja em funcionamento antes de outubro, mas garantimos que ela será entregue até o final do ano. Esta unidade vai atender a uma grande demanda por alta complexidade, beneficiando não apenas Mogi, mas toda a região.”
A prefeita Mara Bertaiolli ressaltou a importância da visita e do diálogo com o governo estadual. “Essa interlocução é essencial para atender as necessidades da nossa população. Estamos avançando em soluções para o sistema de saúde com um trabalho conjunto entre município e Estado”, pontuou Mara.
O vice-prefeito Téo Cusatis explicou que o objetivo é reorganizar a distribuição de atendimento nas unidades de saúde da cidade. “Nosso foco é criar uma estrutura que permita distribuir os atendimentos de forma mais eficiente, assegurando que toda a rede funcione de forma integrada e atenda melhor a população”, destacou Téo.
Mara também mencionou a reestruturação da Santa Casa, que terá papel estratégico no fortalecimento do sistema de saúde local. “Estamos alinhando ações com a nova diretoria para que a Santa Casa seja uma peça fundamental na melhoria do atendimento”, completou a prefeita.
Durante a visita, Eleuses Paiva anunciou planos para ampliar o atendimento em urgência e emergência, com a possibilidade de uma nova unidade de pronto atendimento e reforço no fornecimento de medicamentos de alto custo. Ele também destacou ações contra a dengue.
“O governo estadual e a prefeitura de Mogi das Cruzes estão comprometidos em garantir à população um atendimento de qualidade, com eficiência e acesso rápido. Esse é o nosso objetivo para a saúde da cidade e da região”, concluiu Eleuses Paiva.