A partir do dia 6 de novembro, o Programa Nova Mogi de Recuperação Asfáltica iniciará obras em seis vias de Mogi das Cruzes. Na rua Cabo Diogo Oliver, no bairro Mogilar, a partir do dia 9, serão realizados trabalhos de escavação e manutenção das guias e sarjetas. Na próxima semana, as obras poderão exigir interdições temporárias, portanto, é fundamental que pedestres e motoristas estejam atentos às sinalizações.
No centro da cidade, os trabalhos estão avançando na rua Ricardo Vilela, com a manutenção das guias e sarjetas. Devido ao alto tráfego nessa via, a remoção e o fresamento do asfalto antigo serão realizados durante a noite, enquanto a concretagem acontecerá pela manhã. Atenção especial será necessária por parte dos condutores e pedestres devido à sinalização. Além disso, haverá a aplicação de massa asfáltica durante a noite.
Na rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, os serviços continuam com a aplicação da camada "binder," que conecta o revestimento asfáltico à base, bem como a aplicação da nova massa asfáltica. Para isso, será necessário interditar trechos da pista, com rotas alternativas devidamente indicadas (consulte o mapa abaixo para ver os trechos interditados).
No distrito de Cezar de Souza, as obras prosseguem na avenida João XXIII, com a remoção do asfalto antigo (fresagem) e a aplicação da camada "binder" durante o dia, seguida pela aplicação do novo asfalto durante a noite, a fim de minimizar o impacto no trânsito. Nesse mesmo distrito, a rua Antônio Pinto Guedes continua recebendo a manutenção das guias e sarjetas, além da fresagem e aplicação da nova massa asfáltica.
A região do Taboão também está passando por melhorias, com a montagem da base e aplicação da camada "binder" na estrada Yoneji Nakamura.
O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, enfatiza a importância de realizar a recuperação das principais vias da cidade, especialmente aquelas de grande circulação, que sofrem um desgaste mais intenso na camada asfáltica. Essa manutenção é crucial para preservar essas vias nos próximos anos, portanto, a cooperação dos condutores e usuários do transporte público é fundamental. Ele também pede compreensão aos comerciantes e pedestres, pois esses serviços são essenciais para garantir segurança e fluidez no trânsito.