100 dias de mara - MOBILE

Mogi das Cruzes

Presidente da Câmara quer GCM capacitada para atuar em aglomerações

A iniciativa se deu por conta do aumento gradativo de aglomerações de veículos com som alto em vias da cidade

Redação

Publicado

há 3 anos

em

Presidente da Câmara quer GCM capacitada para atuar em aglomerações

Divulgação

Na tarde de quarta-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (DEM) indicou ao executivo mogiano que sejam realizados estudos de viabilidade para a capacitação de Guardas Municipais para atuarem nos fluxos, pancadões e aglomerações.

“Nem todos os servidores da Guarda Municipal possuem a formação adequada para autuar proprietários de veículos que extrapolam o nível máximo de som permitido pela lei, existe um decreto neste sentido, mas apenas 40 entre os mais de 200 servidores realizaram um curso para coibir esse tipo de situação”, ressaltou Furlan.

A iniciativa amplifica a demanda de populares que têm percebido o aumento gradativo aglomerações de veículos com som alto em importantes vias da cidade. Recentemente, a pauta voltou a repercutir na imprensa regional, especialmente em referência às reuniões que ocorrem às quintas-feiras na Avenida Cívica.

Maurino José da Silva (PODEMOS), o policial Maurino, parabenizou a indicação e complementou a fala do presidente da Casa de Leis. “O ano passado a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fez o Curso de Distúrbios Civis realizado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e estão prontos para uma intervenção caso estejam causando transtornos na cidade”, reforçou.

Além de cumprimentar o autor da inciativa, o vereador Edson Pereira, Edinho do Salão (MDB), expôs as fragilidades da segurança pública no município. “No Parque Olímpico, em um mês, foram queimados três carros. Temos também uma quadrilha de PIX agindo na cidade. Precisamos pedir mais segurança para o mogiano”, adicionou.  

EVVE BANNER 100 dias de mara - MOBILE