Internacional
Virada histórica; Palmeiras atropela LDU e se junta ao Flamengo na final da Libertadores
Com vitória tranquila do Rubro-Negro e virada épica do Verdão, o futebol brasileiro volta a dominar o continente e garante decisão 100% nacional

A Copa Libertadores de 2025 terá uma final totalmente brasileira; Flamengo e Palmeiras venceram seus duelos nas semifinais e garantiram presença na grande decisão continental, com direito a drama, emoção e uma virada que já entra para a história do torneio.
O Flamengo foi o primeiro a carimbar o passaporte para a final. Depois de vencer o Racing Club por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Carrascal, o Rubro-Negro foi até Avellaneda e mostrou maturidade. Segurou a pressão argentina, e o empate sem gols confirmou a classificação carioca sem sustos. A equipe de Filipe Luis jogou com "o regulamento embaixo do braço" e agora vai disputar mais uma final continental, se mantendo entre os gigantes da América.
Mas se o Flamengo foi eficiente, o Palmeiras foi simplesmente espetacular. Depois de perder o jogo de ida por 3 a 0 para a LDU em Quito, o Verdão chegou ao Allianz Parque precisando de um milagre.
"Na quinta-feira, preparam-se para uma noite mágica, temos 90 minutos no Allianz Parque e 90 minutos é muito tempo", disse Abel Ferreira; e ele cumpriu.
Com o estádio lotado e uma atuação de gala, o Palmeiras precisava de 3 gols para levar a decisão para os pênaltis, mas o Verdão resolveu liquidar a partida em tempo normal. Com gols de Ramón Sosa, Bruno Fuchs e dois de Raphael Veiga, a conta fechou em 4 a 0, levando a torcida à loucura e escrevendo um dos capítulos mais emocionantes da história recente do clube.
Com Flamengo e Palmeiras novamente no topo, o futebol brasileiro mostra que continua mandando no continente. A final, marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, promete um novo capítulo dessa rivalidade que já é uma das maiores da América do Sul.
















