Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes recebe plano de atendimento às áreas afetadas por inundações

Em coletiva de imprensa o Plano Verão foi apresentado com o foco de priorizar as urgências causadas por chuvas do município

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 1 ano

em

Mogi das Cruzes recebe plano de atendimento às áreas afetadas por inundações

Foto: Divulgação/PMMC

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28), foram discutidas as questões acerca do Plano Verão, iniciativa desenvolvida para atender as áreas que requerem maior atenção devido aos acidentes e urgências causados pelas chuvas. O Plano Verão ocorrerá entre os dias 1° de dezembro e 31 de março.   

  

Durante a coletiva foi apresentada a lista dos locais mais afetados, sendo esses:  Jardim São Paulo; Itapety; Jardim Margarida; Mogi Moderno; Jardim Aeroporto I, II, III, Jd. Planalto/ Conj. Bosque; Jd. São Pedro/ Jd. Rodeio; Jd. Nautico / V. Suissa; Botujuru/ Sabaúna/ V. Aparecida/ J. S. Pedro/ C. Jeferson; Chácara Guanabara/ Jd. Piatã; Jd. Santos Dumont /Jd. Aeroporto / Jd. Layr; Jundiapeba/ Quatinga; Vila Estação 

  

É importante frisar que os níveis de gravidade dos locais foram separados no Plano Verão, para maior entendimento de tratamento no momento de lidar com os locais em questão, esses níveis são resumidos em: R1, que se refere a risco baixo, sem indícios de desenvolvimento de processos destrutivos em encostas e margens de drenagens; R2, que aponta nível médio de risco, tendo presença de alguma evidência de instabilidade (encostas e margens de drenagens), porém incipiente(s); R3, que se refere a nível alto, com presença significativa de evidências de instabilidade; R4, que aponta nível de risco “muito alto”. 

 

Ainda durante a coletiva, o prefeito Caio Cunha ressaltou o trabalho em equipe que é realizado para efetuar esses monitoramentos a favor da segurança da população, em seguida o secretário da infraestrutura urbana, Alessandro Silveira (Dodô), comentou o impacto das inundações que ocorreram no município de Mogi das Cruzes e como isso resultou na urgência de tomar medidas para atender as regiões afetadas.