Mogi abre novos agendamentos para segunda dose

Município tem mais de 900 idosos com a segunda dose da vacina da Covid-19 atrasada, segundo levantamento

Divulgação

Amanhã (27), às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre agendamento online no www.cliquevacina.com.br para aplicação de segundas doses do imunizante CoronaVac para quem tomou a primeira até 2/8 e até 4/8. As aplicações serão agendadas para segunda (30) e terça-feira (31), respectivamente, nas unidades de saúde e drives, conforme selecionado pelo munícipe. 

As vagas para os adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades foram disponibilizadas nesta quinta (26) e serão aplicadas no sábado (28). Os interessados devem consultar periodicamente o sistema porque é possível conseguir horários no site oficial da Prefeitura de Mogi das Cruzes, conforme liberação de novas vagas ou eventual baixa procura. 

Há, por exemplo, vagas remanescentes para segundas doses do imunizante AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 11 de junho ou para quem esteja em atraso. Um novo levantamento finalizado nesta quinta-feira (26) mostrou que há 912 idosos (pessoas com 60 anos ou mais) com a segunda dose em atraso, dos quais 125 para CoronaVac e 787 para AstraZeneca. Equipes do SIS já estão fazendo novos contatos com os faltosos. Quem tiver alguma dificuldade também pode ligar para o telefone 160.

Documentação 

Para receber a dose, o interessado precisa ter efetuado o agendamento online e comparecer no local e horário escolhidos portando documento pessoal, comprovante de endereço e comprovante de agendamento, além do CPF ou cartão SUS. Quem for tomar a segunda dose deve levar o comprovante da primeira. 

Já o adolescente que pretende ir sozinho precisa levar o termo de consentimento preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. O documento para menores de 18 anos está disponível no https://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/secretaria-de-saude/vacinacao-de-jovens-de-12-a-17-anos.