100 dias de mara - MOBILE

Mogi das Cruzes

Dia das Mães pode movimentar uma alta de até 10% nos comércios em Mogi

As lojas de eletroeletrônicos começam a registrar uma grande procura, assim como os bares e restaurantes que oferecem almoços especiais para a data na região

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Dia das Mães pode movimentar uma alta de até 10% nos comércios em Mogi

Foto: Reprodução/Freepik

O Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (14), aguça a animação e as expectativas dos setores lojistas em Mogi das Cruzes, já que a data pode movimentar uma alta de 7% a 10% em relação ao mesmo mês em 2022, segundo a ACMC (Associação Comercial de Mogi das Cruzes). A data é considerada o Natal do primeiro semestre pelos empreendedores.

A data é uma das ocasiões mais importantes do primeiro semestre e as expectativas são muito positivas. As lojas de eletroeletrônicos começam a registrar uma grande procura, assim como os bares e restaurantes que oferecem almoços especiais para a data. Além disso, os salões de beleza e clínicas de estética também estão na lista dos mais procurados e disputados na região.

Os lojistas devem aproveitar este período para aumentar o faturamento. Neste ano, a previsão é que o tíquete médio dos presentes fique em R$ 150. "Entre as estratégias, os comerciantes precisam reforçar os estoques, especialmente dos produtos mais buscados na data", explicou Fádua Sleiman, a analista presidente da ACMC.

Para garantir boas vendas nesta data mais que especial, é importante que a equipe esteja bem capacitada para auxiliar os clientes na escolha do melhor presente para as mães. Colaboradores atualizados com as principais tendências e perfis de mães podem ajudar a garantir vendas de sucesso.

Além disso, uma vitrine atrativa pode chamar a atenção dos compradores. Outras estratégias sugeridas são elaborar kits prontos para presentear, criar parcerias com outras empresas para oferecer cupons de descontos ou benefícios e disponibilizar diversas formas de pagamento para incentivar as vendas.

Os setores de vestuário, calçados, perfumaria e floricultura são os mais movimentados pela data, mas nas últimas edições outros segmentos têm se beneficiado com o dia, finaliza Fádua.

 

EVVE BANNER 100 dias de mara - MOBILE