Volta às aulas começou com novidades na rede municipal

Divulgação

Os alunos do período parcial da rede municipal voltaram às aulas nesta quinta-feira (14/02). As aulas do período integral iniciaram no dia 4 de fevereiro. Neste ano a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma grande novidade para os alunos e para o corpo docente, a Escola da Natureza, que deve ser inaugurada no primeiro semestre e irá atender todas as escolas municipais.
 Além desta novidade, os alunos que estudam nas escolas municipais Dom Alberto Johnnes Steeger, no Parateí, e José Benedito dos Santos, no Ipiranga tiveram uma surpresa ao retornar para as escolas que passaram por reforma durante o período de férias, garantindo a melhoria na qualidade do ensino e mais comodidade aos alunos e funcionários.
As unidades receberam obras de manutenção, troca de mobília escolar, adesivagem com a comunicação visual exclusiva, criação de novos espaços lúdicos com brinquedoteca e playground, ampliação dos refeitórios, entre outras melhorias.
A aluna Marcelly Ranashyra Gomes de Brito, do 5º ano da E.M. Dom Alberto Johnnes Steeger ficou encantada com a nova comunicação visual da escola. “Agora estudo na Sala Planisfério que ficou muito linda com novos móveis e com os adesivos na parede. Todos nós gostamos bastante e ficamos bem motivados em vir para a escola”, disse.
 No total a rede municipal atende a 3.900 alunos entre o Ensino Infantil e Fundamental. O prefeito Adriano Leite visitou algumas escolas para dar as boas-vindas aos alunos e funcionários.
“É sempre uma alegria muito grande poder acompanhar o início de mais um ano letivo. Neste ano completamos cinco anos fazendo uso do Sistema de Ensino Poliedro, que trouxe mais qualidade ao ensino e que já está consolidado na rede municipal. É mais satisfatório ainda podermos anunciar para os alunos e para o nosso corpo docente a implantação da Escola da Natureza, que irá acontecer dentro deste semestre. Sem dúvida esta escola e outras novidades da rede municipal irão garantir cada vez mais a melhoria da Educação Municipal”, disse o prefeito Adriano Leite.