Testagem rápida e gratuita é realizada na população rural de Guararema

Ação acontece nesta sexta-feira (23) na Feira Livre do Nogueira e no sábado (24) na Feira do Produtor, das 9 às 12 horas

Prefeitura Municipal de Guararema

A Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-SP), realiza a partir desta sexta-feira (23) a testagem rápida de Covid-19 para a população rural e pessoas envolvidas com a agricultura e abastecimento de Guararema.

A ação acontece nesta sexta-feira (23) na Feira Livre do Nogueira e no sábado (24) na Feira do Produtor, das 9 às 12 horas. Para participar, os interessados que fazem parte do público-alvo, devem apresentar um documento de identificação.

“Guararema é uma cidade forte no agronegócio e, com certeza, esses testes vão fortalecer ainda mais nossos trabalhadores rurais nesse momento difícil de pandemia”, pondera o  secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Marlon Rodrigues.

Em março, a cidade recebeu testes após a parceria do município com o Sindicato Rural de Jacareí e o Senar. Somente naquele mês, cerca de 2,5 mil exames foram destinados a Guararema com a finalidade de testar a população rural e que trabalha em setores relacionados à agricultura.

“Realizar a testagem da população continua sendo fundamental para combatermos a pandemia da Covid-19. Nesta oportunidade vamos realizar os testes da população que atua ou mora no campo para dar mais segurança para os trabalhadores rurais da nossa cidade”, explica o prefeito Zé Luiz Freire.