Segunda etapa de vacinação contra o vírus influenza começará em Guararema

Idosos com 60 anos ou mais e professores poderão receber a vacina contra a gripe a partir de amanhã (11/05)

Reprodução/ Prefeitura Municipal de Guararema

A campanha nacional de vacinação contra o vírus Influenza permanece avançando em Guararema e, a partir de amanhã (11), incluirá idosos com 60 anos ou mais e professores de escolas públicas e privadas. 

Essa etapa traz novos pontos de vacinação. Para os moradores da zona norte de Guararema, a vacinação contra o vírus Influenza ocorrerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Dulce e Lambari, das 8 às 16 horas. 

Para quem reside na região central ou sul, a Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou um posto de vacinação no estacionamento do Pau D’alho (Recanto do Américo), onde a vacinação ocorrerá das 9 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, inclusive com a opção drive-thru, em que não é necessário sair do carro para receber a dose da vacina.

Para ser imunizado, é necessário comparecer ao local munido de documento original com foto e comprovante de residência. No caso do professor, apresentar também o holerite.

Iniciada em 12 de abril, a campanha de imunização contra a gripe vacinou na primeira etapa crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

“A vacinação contra a Influenza continua sendo de extrema importância para prevenção e proteção contra a gripe”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Aline Moraes. “O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus no município e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à doença”, completa Aline.

É importante ressaltar, que idosos e professores que já se vacinaram contra a Covid-19 devem respeitar o intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra. Para este público que já recebeu doses da vacina contra o coronavírus, também é necessário levar o comprovante de vacinação.