Chuva causa queda de árvore e provoca falta de energia na cidade

Na tarde de quinta-feira, 27, uma árvore caiu sobre a rede elétrica na Rua D'ajuda, assim que começou a chover em Guararema. Bairros ficaram sem energia pois a rede primária foi afetada e a própria via teve a passagem obstruída com a queda da árvore, que não pôde ser retirada tão rapidamente do local por conta da alta voltagem nos fios atingidos.
De acordo com a assessoria da EDP Bandeirantes, as equipes começaram a trabalhar no local por volta das 15h para realizar os reparos necessários junto ao Corpo de Bombeiros. Neste horário a energia já havia sido restabelecida no centro de Guararema e próximo ao Condomínio Alpes, mas até mesmo horas após o ocorrido, os internautas afirmavam estar sem energia em outros bairros, por meio da página do Jornal O Novo no Facebook.
Segundo o Cabo André, do Corpo de Bombeiros da cidade, a rede primária sofreu danos e caiu e por conta do perigo de lidar com a alta tensão, qualquer trabalho próximo ao local só seria possível com a presença de equipe especializada da EDP Bandeirantes, a fim de evitar qualquer tragédia.
Conforme outras informações, os bancos também ficaram sem sistema por conta deste ocorrido. Além disso, a obstrução da passagem na Rua D’ajuda dificultou por horas o acesso aos moradores da região às suas residências e outros locais, obrigando-os a procurar alternativas de caminho até mesmo bem maiores para chegar ao seu destino.
Segundo informações do Secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes, a liberação da passagem ocorreu somente no período da noite, por volta das 21h.