"Papai Noel nos Correios" tem adoção online

Divulgação

Todo ano os Correios recebem diversas cartas de crianças para serem entregues ao Bom Velhinho. Há 29 anos alguns funcionários, sensibilizados com as cartinhas, decidiram tornar realidade parte desses sonhos, e contando com a colaboração de parentes, amigos e algumas empresas, deram início a campanha “Papai Noel nos Correios”.
As cartas começam a chegar aos Correios de Guararema, no início de novembro e qualquer criança pode enviar seu pedido, desde que tenha até 10 anos (crianças com necessidades especiais podem enviar suas cartinhas sem restrição de idade) e que faça parte de grupos excluídos socialmente. Também é importante que a carta tenha o nome completo da criança, seu endereço, e o principal: seu desejo para este natal!
Lembrando que os pedidos devem ser de roupas, sapatos, brinquedos ou materiais escolares,  cartinhas com pedidos de eletrônicos, eletrodomésticos ou celulares serão excluídas da campanha.
Após serem recebidas pelos funcionários as cartas passam por um processo de seleção e cadastramento em sistema, e assim que verificado se todos os itens obrigatórios estão devidamente preenchidos, as cartas são disponibilizadas para adoção, permitindo que qualquer pessoa vá até os Correios e escolha uma ou mais cartas e alegre o natal dos pequenos.
E o ano de 2018 ainda contou com uma grande novidade: a adoção online! Então se você não tem tempo ou disposição de ir até uma agência dos Correios, pode acessar o site e realizar sua adoção online! Sua ida até o posto de recebimento só é necessária para a entrega do presente, e os endereços você pode verificar pelo site.
Os presentes devem ser depositados até o dia 14 de dezembro na agência dos Correios, desta forma os funcionários conseguem evitar qualquer problema que possa ocorrer na entrega. Os padrinhos conseguem acompanhar o presente pelo próprio site dos Correios com o número de rastreio, e as identidades, tanto das crianças quanto dos padrinhos, não são reveladas.