Guararema fornece palestras e reuniões para professores

Câmara Municipal de Guararema

Ao longo da última semana, professores e equipe gestora das escolas municipais participaram de reuniões de planejamento escolar e de formações específicas para os grupos docentes que compõem a rede municipal de ensino.
Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além dos Professores Especialistas de Inglês, Arte e Educação Física participaram de formações que trataram, sobretudo, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a atualização das coleções Gressus, da Educação Infantil e Fhases, do Ensino Fundamental, ambos materiais pedagógicos do Sistema de Ensino Poliedro.
A semana também contou com a palestra “Profissão Docente: Os Desafios do Século XXI”, ministrada pelo educador Jean Charles de Jesus Moreira, ocasião em que todos os docentes, equipe gestora e equipe da Secretaria de Educação reuniram-se no Cinema Professor Doutor Domingos Lerario. O público de educadores teve a oportunidade de refletir sobre os desafios atuais da educação, em que professores, mais do que informar e transmitir conhecimento, devem estimular os estudantes a buscarem informações e conteúdos adequados ao currículo e às disciplinas acadêmicas numa construção coletiva. 
Cada professor recebeu uma agenda 2019, alusiva à Escola da Natureza, escola com conceito ambiental inovador, a ser inaugurada nos próximos meses. A Secretária Municipal de Educação Clara Freire explanou sobre o espaço localizado no Bairro Feital, com a missão de educar para a convivência saudável entre os seres humanos e para a conviviologia, que é a coexistência harmônica com o meio ambiente.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Adriano Leite, que aproveitou a oportunidade para anunciar as melhorias nas escolas municipais “José Benedito dos Santos” e “Dom Alberto Johnnes Steeger”, ambas reformadas e revitalizadas no período de férias escolares. “Desejo que seja um ano de muitas realizações e também de muito aprendizado para todos os nossos professores, que têm como missão transformar vidas por meio do conhecimento!”, afirma Adriano Leite.