Brasil
Repórter da Band agride jornalista da Record durante cobertura ao vivo no interior de SP
Grace Abdou foi empurrada por Lucas Martins enquanto apuravam desaparecimento de adolescentes; emissora divulgou nota de repúdio e registrou boletim de ocorrência

Uma agressão entre jornalistas de emissoras concorrentes marcou uma cobertura ao vivo em Alumínio, no interior de São Paulo, nesta terça-feira (1º). A repórter Grace Abdou, da Record, foi empurrada por Lucas Martins, da Band, durante a apuração do desaparecimento de duas adolescentes. O momento foi transmitido ao vivo nos programas Brasil Urgente, da Band, e Cidade Alerta, da Record.
A confusão aconteceu quando ambos tentavam falar com uma fonte. Ao se sentir atrapalhado por Grace, Lucas empurrou a colega e gritou: “Dá licença, tá louca?”. Após a cena, Grace tirou satisfações com o repórter: “Por que você me empurrou?”. Lucas respondeu que ela teria entrado propositalmente em sua frente, e que isso “não era a primeira vez”.
A emissora de Grace divulgou uma nota de repúdio ainda na noite de terça, classificando o episódio como uma agressão e informando que um boletim de ocorrência foi registrado. “A RECORD condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins […] contra nossa repórter Grace Abdou. […] Medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o texto.
Diante da repercussão, a Band interrompeu a cobertura, mas Lucas Martins voltou ao vivo minutos depois para se retratar. Em rede nacional, ele reconheceu o erro e pediu desculpas. “Na disputa por espaço, eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, colega de muitos anos […] Não há motivo que justifique isso”, disse.
A agressão repercutiu fortemente nas redes sociais, com manifestações de apoio à repórter da Record e críticas ao comportamento do jornalista da Band. Até o momento, a Band não divulgou posicionamento oficial sobre o caso.