Advogado de Guararema foi convidado e participará de curso nos Estados Unidos

O guararemense José Freire Nunes, de 25 anos, participará de um curso nos Estados Unidos, à partir de uma indicação que recebeu do presidente do Abigail Adams Institute. Ele conta que foi convidado por um dos organizadores do programa, justamente por conta dessa indicação do presidente deste instituto ligado à Harvard. “Eu conheci o Danilo Petranovich em 2015 e mantive contato com ele, fiz dois cursos neste instituto que ele preside no meio do ano, assim ele acabou me indicando para participar desse programa que terá uma duração entre 5 à 11 de dezembro em Washington - DC, nos Estados Unidos”, comentou o jovem.
José Freire nasceu em Mogi das Cruzes, mas morou desde o seu nascimento na cidade de Guararema. Porém, aos 18 anos ele mudou-se para São Paulo, onde morou até os 24 e, no final do ano passado, voltou a viver em Guararema.
Sobre o convite, Freire afirmou: “Eu me sinto muito lisonjeado, porque o período de inscrições já tinha se encerrado e acredito que tenha ficado uma vaga a ser preenchida, então entraram em contato com o Danilo para pedir indicação de alguma pessoa que ele recomendava para participar do curso e eu fui o indicado”.
O curso que o guararemense fará nos Estados Unidos é voltado para o público jovem e tem como objetivo que essas pessoas participantes utilizem o conhecimento adquirido para resolver algum problema, quando retornarem aos seus países de origem. Segundo Freire nos explicou “Esse curso é voltado para jovens profissionais e universitários de países latinos e a ideia é que nessa ida à Washington possa haver um intercâmbio de experiências. O curso terá uma abordagem bem abrangente e vai tratar de uma série de pontos envolvendo a história da filosofia, mas aplicando os conceitos filosóficos ao nosso cotidiano, tudo com uma abordagem holística e abrangente da compreensão da existência humana”.
Freire contou à reportagem que o custo do programa é muito subsidiado por conta de uma série de patrocínios que eles conseguem. “Eu estou muito entusiasmado em participar disso”, declarou.
O jovem finalizou acrescentando sobre a maior importância para ele em realizar este curso, “Eu vou poder me qualificar e, qualificando-me, terei uma clareza maior das decisões que estou tomando na minha vida, vou agregar valor ao meu patrimônio intelectual e posso compartilhar isso por meio do trabalho que eu faço, seja na minha empresa, na rádio ou nos artigos que escrevo para o jornal”.