Inscrições para curso de “Processamento Artesanal de Frutas” já estão abertas

As aulas são gratuitas e acontecerão de forma presencial; previsão de início é para o dia 03 de fevereiro

Vitoria Mikaelli/Prefeitura Municipal de Guararema

Uma parceria entre a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ), oferece aos guararemenses a oportunidade de participar gratuitamente do curso de processamento artesanal de frutas. 

O curso oferece técnicas artesanais para transformar frutas em produtos como geleias, doces em massas, caldas, compotas e cristalizadas. Com inscrições abertas, as aulas estão previstas para acontecer de 3 a 5 de fevereiro, das 9 às 18 horas. As aulas serão realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade de Guararema, na Rua Dona Laurinda, 193, Centro. O material, a alimentação do aluno e o certificado já estão inclusos na inscrição.

Os interessados podem se inscrever presencialmente na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico, na Rua Dezenove de Setembro, 127, Centro.  O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. É necessário levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. 

De acordo com a Prefeitura de Guararema, as aulas presenciais atenderão aos protocolos de segurança sanitária e distanciamento social e às diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal e Organizações de Saúde. 

Para mais informações entre em contato pelo telefone 4693-1717 ou 4693-1432.