Igrejas de Guararema voltam a realizar missas presenciais seguindo protocolos de saúde

Governo do Estado de São Paulo permitiu a volta presencial de cerimônias religiosas na sexta-feira, dia 16

Prefeitura Municipal de Guararema

Após o anuncio do Governo do Estado de São Paulo, de que entre os dias 18 e 23 ocorrerá uma flexibilização na qual se permite a retomada presencial de cerimônias religiosas, desde que sejam seguidos os protocolos de saúde, as igrejas de Guararema voltaram a planejar métodos seguros de fazer suas missas.

De acordo com a Paróquia Nossa Senhora da Escada, as missas aos domingos ocorrerão às 8h, 10h e 18h, presencialmente e também por meio de transmissão no Facebook. As missas terão ocupação de 25% da capacidade da igreja e os lugares serão ocupados por ordem de chegada, pede-se ainda para que os fiéis pratiquem o distanciamento social, façam uso de máscara e levem seu próprio álcool em gel.

Já a Paróquia São Benedito, conhecida também como Igreja Matriz de Guararema, informa que terá missas às 7h, 9h, 10h30, 18h, 19h. Além disso, duas de suas comunidades terão celebrações: a Capela D’Ajuda às 9h e a Capela Nossa Senhora de Fátima 10h30. Assim como decretado, todas as igrejas seguirão com 25% de ocupação, e a Paróquia ainda ressalta que para participar presencialmente não será necessário agendamento.

Mais informações pelos telefones Paróquia Nossa Senhora da Escada (11) 94693-3170 e Paróquia São Benedito (11) 4693-1830.