Guararema retoma o procedimento de vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o cadastramento de idosos com idade entre 80 e 84 anos

Prefeitura Municipal de Guararema

Na última sexta-feira, dia 26, a vacinação contra Covid-19 foi retomada em Guararema. O fato ocorreu após a chegada de novas 270 doses de vacinas da AstraZeneca na cidade (24 destinadas a idosos de 85 a 89 anos e outras 246 enviadas a idosos de 80 a 84 anos).

Segundo a Secretaria de Saúde, cada pessoa terá um dia agendado para receber a dose, devendo comparecer à Central de Vacinação Coronavírus munida dos documentos necessários (originais e cópias). No caso dos idosos, será preciso levar um documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), o Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).

“Começamos a vacinar a população de 80 a 84 e avançamos no nosso cronograma de imunização contra o coronavírus. É importante ressaltar que o município está seguindo, rigorosamente, todas as orientações técnicas dos órgãos responsáveis. Além disso, a secretaria está atuando em conformidade com o cronograma de entrega de doses por parte do governo do Estado de São Paulo”, afirma a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.

Cadastramento

É importante que idosos com 85 anos ou mais, que ainda não foram vacinados, sejam cadastrados para o recebimento da primeira dose. Para este público, dois formulários já estão disponíveis no site da Prefeitura (www.guararema.sp.gov.br), na aba “Cadastramento para Vacinação da Covid-19”.

A Secretaria Municipal de Saúde também está realizando o cadastramento de idosos com idade entre 80 e 84 anos, e pede para que familiares e amigos com acesso à internet ajudem os idosos a realizar o procedimento. O cadastro pode ser feito no link: http://bit.ly/2NAGTPY

O agendamento para receber a vacinação tem como objetivo evitar aglomerações e otimizar o processo de imunização na cidade. A Central de Vacinação Coronavírus fica na Rua Doutor Armindo, 567, no bairro Nogueira.