5º Dia D da Vacinação Contra Covid-19 em Guararema será no sábado

Público de 50 a 59 anos e de 18 a 24 anos poderá receber as segundas doses das vacinas 

Vitoria Mikaelli

A Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (11) mais uma edição do Dia D da Vacinação Contra a Covid-19 para acelerar a imunização da população.

O foco desta edição especial de vacinação é a aplicação de segundas doses. No Estacionamento do Pau D’Alho, pessoas de 50 a 59 anos que tomaram a primeira dose em 19 de junho receberão o reforço do imunizante. Já na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), serão vacinadas as pessoas de 18 a 24 anos que tomaram a primeira dose nos dias 14 e 15 de agosto.

Para estes públicos, não é necessário realizar cadastro, apenas seguir a data e local previamente anotados no comprovante de vacinação.

Vale ressaltar que é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação da primeira dose para imunização da segunda dose.

Esta é a quinta edição do Dia D da Vacinação realizada pela Administração Municipal em Guararema. As outras ações do tipo ocorreram em 22 de maio, 19 de junho, 24 de julho e 21 de agosto.

Assim como nas outras edições, a ação ocorrerá no estacionamento do Pau D’Alho – das 9 às 13 horas -, com a opção de imunização no sistema drive-thru e para pedestres agendados, e na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no bairro do Nogueira – das 8 às 20 horas no sábado e das 8 às 15 horas no domingo.