Guararema lança Feira Noturna do Produtor Rural

Feira será realizada todas às terças-feiras, das 17 às 21 horas; versão diurna segue no mesmo horário e local

Arquivo/Prefeitura de Guararema

Na noite de terça-feira (2), aconteceu o lançamento da Feira Noturna do Produto Rural em Guararema, no Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello. A feira é viabilizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, juntamente com o Sindicato Rural de Jacareí, o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-SP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)

A Feira Noturna faz parte do Plano de Reabertura de Guararema, e acontecerá todas às terças-feiras, das 17 às 21 horas. A versão diurna segue sendo aos sábados, no mesmo horário,  das 7 às 13 horas..

A versão diurna também completou 4 anos no mês de outubro de 2021. Por conta do grande movimento de pessoas, a Secretaria viabilizou a versão que ocorreu no período noturno.

Pelas redes sociais, o prefeito Zé Luiz (PL), comentou a participação no evento. “A iniciativa tem o objetivo de valorizar ainda mais nossos produtores locais e de ampliar a oportunidade da população comprar produtos frescos e de qualidade,” disse o chefe do executivo. 

Feira do Produtor Rural

Em 2017, a Prefeitura de Guararema deu início ao processo de instalação da Feira do Produtor Rural. A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacitou os produtores rurais quanto ao visual da feira, os uniformes dos feirantes, a manutenção dos estandes, dentre outras técnicas para atrair mais clientes e padronizar o espaço.