Mogi das Cruzes
Polícia Militar impede furto na área central de Mogi das Cruzes
Ação rápida dos policiais evitou crime em obra na Rua Basílio Batalha no sábado (19); materiais já estavam separados para transporte

Policiais militares da Primeira Companhia do 17º Batalhão impediram um furto em andamento no último sábado (19), em uma obra localizada na Rua Basílio Batalha, no centro de Mogi das Cruzes. A atuação eficiente da equipe foi fundamental para frustrar a ação criminosa e proteger o patrimônio da vítima.
A equipe foi acionada pela Central de Operações da Polícia Militar após a denúncia de movimentação suspeita no imóvel. Ao chegarem, os policiais encontraram o portão da obra trancado, mas visualizaram dois indivíduos em seu interior. A responsável pelo local compareceu e informou que não havia nenhuma manutenção prevista para a data e que os homens não tinham autorização para estarem ali.
Com a autorização da proprietária, os policiais entraram na obra e abordaram os suspeitos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles. No entanto, dentro do imóvel, havia andaimes, ferramentas e outras peças já separadas, indicando a intenção de furto.
Os dois foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Mogi das Cruzes, onde permaneceram presos por tentativa de furto.