Estudantes de Guararema comentam sobre Saresp

Arquivo Pessoal

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) é uma prova aplicada aos alunos do 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.
Estudantes de Guararema que realizaram a prova nesta semana, falaram com a reportagem do Jornal O Novo sobre suas percepções a respeito do conteúdo de conhecimento exigido pelo estado nesta avaliação. Camile Penha de Freitas, 15 anos, disse que “No geral a prova estava fácil, a maior parte do conteúdo nós aprendemos na escola durante o ano”. Já o aluno Gabriel Siqueira, 14 anos, comentou que estava com um pouco de medo que estivesse difícil, “Mas quando peguei a prova fiquei bem aliviado”, disse o jovem.
Segundo a secretaria de Educação do Estado, os resultados são utilizados para orientar as ações da Pasta e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).