Delegacia de Guararema passa a emitir nova identidade beneficiando população

A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários

Reprodução

A Delegacia de Polícia de Guararema do setor de identicação já faz o serviço de emissão do novo modelo da carteira de identidade (RG). O novo documento conta com uma série de dispositivos e benefícios para a população. O prazo para que os Estados atendam a determinação é março de 2020.
A partir de agora o RG poderá incluir registros como título de eleitor, numeração da carteira de trabalho, previdência social, certificado militar, carteira nacional de habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e NIS/PIS/PASEP.
A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.
Para a população que deseja fazer a documentação na Delegacia do município é necessário ir até uma papelaria, escritório de contabilidade ou despachante para realizar o formulário da carteira de identidade. O formulário não pode ser feito diretamente na Delegacia.
A taxa para a documentação estadual é de R$ 39,80, se a pessoa estiver desempregada a mais de três meses, estar acima dos 65 anos para os homens e 60 anos para mulheres ou se o indivíduo teve o RG furtado ou roubado ou não obter condições de recolher a taxa, a isenção do valor é feita na hora. 
No dia que você for até o local, é preciso levar o formulário completo, uma foto atual 3x4 e a cópia dos documentos que deseja inserir. Para mais informações, a Delegacia de Polícia de Guararema funciona de segunda a sexta-feira das 09h às 12:30h  e das 14:00h às 17:00h, falar com Benedito dos Santos ou José Valmir de Almeida. 
A documentação tem sido entrega em torno de 30 a 40 dias, com previsão de dimuinuição de tempo quando for implementada o sistema