Curso de artesanato com sementes abre inscrições em Guararema

Projeto é uma parceria entre a Prefeitura, o Sindicato Rural de Jacareí e o Serviço Nacional de Aprendizagem

Foto: Prefeitura de Guararema

Entre a segunda-feira (27) e a quarta-feira (29) de janeiro acontecem na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, as aulas gratuitas do curso “Artesanato em Sementes - Bijuterias”. O projeto será realizado nos três dias das 9h às 18h.

O objetivo das aulas é ensinar os moradores da cidade a fazer diferentes tipos de bijuterias com itens naturais, tornando a atividade em uma fonte de renda, já que existem diversas sementes que podem ser utilizadas no artesanato brasileiro e esses produtos tem grande potencial para aproveitamento pelos artesãos, seja para a criação de adornos ou decorações.

O projeto tem vagas limitadas e a participação é destinada apenas para os moradores de Guararema que sejam maiores de 16 anos. Para se matricular é importante levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço (documentos originais). As inscrições foram iniciadas na sexta-feira (17) e continuam a partir da segunda-feira (20), das 8h às 21h.

O curso é oferecido pela Prefeitura Municipal de Guararema, em uma parceria com o Sindicato Rural de Jacareí (SRJ) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

As matrículas devem ser feitas na Escola Profissionalizante “Prefeito Sebastião Alvino de Souza”, que fica na Rua Doutor Armindo, 567 - Bairro Nogueira.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Escola Profissionalizante de Guararema, que são: (11) 4693-5506 e (11) 4693-4415 ou pelo e-mail [email protected] Sugestões e dúvidas também podem ser dirigidas ao Sindicato Rural de Jacareí, telefone: (12) 3953-5100.