Condemat realiza reunião com Estado e pede por investimentos para o Alto Tietê

Foto: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Na quinta-feira (16) alguns dos membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniram em São Paulo com o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Na reunião, o Condemat solicitou investimentos para obras de limpeza e desassoreamento de rios e córregos da região, com o propósito de minimizar o efeito das chuvas. Já o secretário estadual apresentou um plano de ações para o biênio 2020/2021, que prevê um total de R$ 36,1 milhões em investimentos para o Alto Tietê.

Para além disso, o Consórcio mostrou uma relação detalhada, por cidade, dos córregos e rios que precisam de intervenções. Contabilizando, ao todo, 74 pontos que causam alagamentos e enchentes.

Na reunião estavam presentes os prefeitos: Marcus Melo (Mogi das Cruzes), Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Walter Tajiri (Biritiba Mirim), José Luiz Monteiro (Arujá), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Flávia Porto (Santa Isabel), Gian Lopes (Poá), além do deputado estadual André do Prado.