Coleta Seletiva começará a atender bairro D'Ajuda em dezembro

As coletas seletivas serão realizadas em todas as terças-feiras após às duas da tarde

Foto da Prefeitura

A partir da terça-feira (10) a Coleta Seletiva de Guararema passará a atender o bairro D'Ajuda (Vale dos Eucaliptos). A expansão faz parte de um plano em conjunto da prefeitura com a Cooperativa de Reciclagem Guararecicla, que além de fazer a coleta de produtos recicláveis, também trabalha com a confecção destes materiais, transformando-os em coisas novas. O projeto foi fundado na cidade em 2016.

O recolhimento dos materiais recicláveis como papelão, garrafas e outros produtos de plástico, vidro, papéis, isopor, metal, embalagens longa vida (leite, suco, creme de leite) e óleo de cozinha deverão ser pegos no D'Ajuda todas as terças-feiras, às 14h.

Para facilitar o trabalho de coleta, pede-se que os moradores realizem o descarte entre 12h e 14h, para o recolhimento posterior. É válido ainda salientar que todos os materiais devem ser entregues limpos e secos.

Os serviços de coleta atendem diversos locais da cidade como os bairros do centro e Nogueira (todas as quintas-feiras) e o Ipiranga (todas as quartas-feiras), ambos os procedimentos ocorrem após às 14h. Nos dias de coleta seletiva, não é recolhido o lixo comum (lixos domésticos).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 4693-8000, ramal 8070.