City Tour de Guararema tem inscrições abertas para o último passeio do ano

O projeto realizará sua última edição do ano de 2019 e o número de vagas é limitado

Prefeitura de Guararema

No sábado (28), às 9h, acontecerá em Guararema a última edição de 2019 do City Tour "Um novo olhar sobre Guararema", um projeto que promove aos moradores da cidade um passeio pelos principais pontos turísticos do município. A participação é gratuita, no entanto, é necessário realizar inscrição prévia pois as vagas são limitadas e voltadas especialmente para os que não fizeram o passeio ainda.

O roteiro acontece em um ônibus fretado com guia turístico e um recreador que explicarão mais sobre a história da cidade. A Secretaria do Emprego e Desenvolvimento Econômico, que organiza o evento, recomenda que todos os inscritos utilizem tênis e roupas confortáveis.

O percurso tem saída da Ilha Grande, às 9h, seguindo para a Igreja Nossa Senhora da Escada no bairro Freguesia da Escada, o Núcleo Turístico de Luís Carlos, que é conhecido por suas belas fachadas, o Parque Municipal da Pedra Montada/Pedra do Tubarão, uma obra de arte da natureza, além de uma parada para almoço, já para finalizar o passeio, o grupo apreciará a vista panorâmica no Mirante Prefeito Gerbásio Marcelino e desembarcará às 16h  no Parque de Lazer “Profª Deoclésia de Almeida Mello (Praça do Centro Artesanal).

O almoço não é incluso, mas o recomendado é que aconteça na Pedra Montada, pago diretamente no restaurante. O local vende comida típica (galinhada) por R$12,00 (preço especial), e crianças de até 5 anos não pagam, já as de 6 a 10 anos pagam meia. As bebidas são cobradas à parte. Para as pessoas que preferirem levar lanches, é recomendado conversar com o guia turístico que passará as informações corretas para o consumo no local.

O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico (SEMEDE), em parceria com o Trem de Guararema, Restaurante Pedra Montada e CSBrasil.

Inscrições: direto na Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico ou pelo telefone (11) 4693-1717, com a Coordenadoria de Turismo.