Centro de Especialidades de Saúde à População forma grupo antitabagismo

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. É estimado que 40% da população mundial adulta, sejam fumantes. Desde o último mês, o Centro de Especialidades de Saúde à População “Rolando Campagnoli” de Guararema está desenvolvendo um grupo experimental com pessoas que tem o desejo de parar de fumar. 
A turma do Tabagismo é acompanhada por quatro categorias de profissionais  que são: farmacêutica, psicóloga, enfermeira e médico, formados pelo Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras drogas. 
O projeto já atendeu mais de 30 moradores de Guararema. Os encontros acontecem toda terça e quinta - feira, totalizando cinco reuniões presenciais com a equipe técnica.
O Centro de Especialidades de Saúde e Apoio à População foi projetado para ser referência em Guararema na Saúde Pública com estrutura de atendimento em especialidades.
Aos interessados, basta procurar o Centro de Especialidades de Saúde à População, que fica localizado na Rua Vicente de Paula, 110 - Centro de Guararema. O horário de atendimento é das 7 às 17 horas, de segunda à sexta - feira.