Cadastramento biométrico será obrigatório no Alto Tietê

Divulgação

Em cinco cidades do Alto Tietê os cartórios eleitorais começarão a revisão obrigatória do eleitorado, todos que ainda não realizaram o cadastro biométrico, registro das impressões digitais, devem cumprir o prazo ou terão o título cancelado.
A revisão é realizada desde 2015, mas somente agora se tornou obrigatória, segundo o Tribunal Regional Eleitoral será preciso a contratação de mais pessoas para auxiliarem no serviço, além de novos kits biométricos e aumentar a divulgação, para confirmar se você já fez a identificação biométrica basta conferir no seu próprio título de eleitor.
Nesse novo ciclo 478 municípios do Estado de São Paulo irão passar pela revisão obrigatória. Na região do Alto Tietê o serviço será realizado em Poá, Ferraz de Vasconcelos, Arujá, Santa Isabel e Salesópolis. O serviço é feito nos cartórios eleitorais de cada município.
O cadastramento deve ser agendado com antecedência pelo site do TRE, no dia agendado o eleitor deverá levar o documento de identidade e comprovante de endereço atualizado; o serviço estará disponível até o dia 19 de dezembro deste ano.
Se atente para não perder a data e ter seu título cancelado. Sem o título de eleitor o cidadão fica impedido de solicitar o passaporte, votar, pedir empréstimos em bancos públicos, se inscrever em concursos públicos e de fazer matrícula em instituições públicas de ensino.