Guararema
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar companheira e filhos em Guararema
Indivíduo foi detido com uma faca dentro do imóvel; ocorrência mobilizou equipe tática da Polícia Militar

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Guararema na manhã desta sexta-feira (25). Após ser acionada pelo COPOM, uma equipe da PM se deslocou até uma residência no bairro Guanabara, onde uma mulher relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, que retornou ao imóvel mesmo após ter se comprometido a deixá-lo.
De acordo com o relato da vítima, por volta das 5h30, o suspeito teria voltado à casa em estado alterado, aparentemente sob efeito de entorpecentes, e exigido que ela e os dois filhos pequenos – de 11 meses e 2 anos – deixassem o local. Temendo pela segurança da família, a mulher saiu da residência sem conseguir recolher os pertences das crianças, informando ainda que o homem permaneceu no imóvel portando uma faca.
Diante da gravidade da situação, a PM solicitou reforço via COPOM. A equipe da Força Patrulha, sob comando da 2º Tenente Haruka, montou uma célula de intervenção tática com uso de escudo balístico para entrada segura no imóvel. Durante a varredura, o indivíduo foi encontrado no quarto, ao lado de uma faca.
Ele foi detido, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia de Guararema, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica e ameaça. O suspeito permanece preso e está à disposição da Justiça.
A vítima solicitou medida protetiva de urgência, e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.