Aplicação de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti acontece em bairros de Guararema

A ação é realizada com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen)

Prefeitura Municipal de Guararema

A partir desta quarta-feira, dia 05, será realizada em Guararema a aplicação de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti. A ação é realizada com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen).

A aplicação ocorre até a sexta-feira, dia 7, nos bairros: Centro, Vale dos Eucaliptos e Itapema, sendo que os locais foram escolhidos por apresentarem a maior quantidade de casos da doença neste ano.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a aplicação do inseticida é realizada por uma máquina acoplada a um veículo, e durante a nebulização, recomenda-se que as pessoas mantenham as janelas e portas abertas para que a neblina produzida pela máquina entre nas residências.

Outras recomendações são que alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas sejam cobertos nas residências, assim como bebedouros e potes de comida dos animais, além disso, é importante que crianças, idosos e pessoas alérgicas permaneçam em um cômodo com a porta e janela fechadas durante 30 minutos após a aplicação.

"A gente pede que as recomendações sejam cumpridas pela população para total segurança dos nossos munícipes. Vale ressaltar que a nebulização não é prejudicial à saúde, mas mesmo assim, as recomendações são importantes para que a população não tenha contato direto com o inseticida", explica a diretora da Vigilância Epidemiológica, Aline Moraes.