A Importância de se aprender uma nova língua

Aprender outro idioma é algo imprescindível no mundo globalizado e marcado por desenvolvimento tecnológico que estamos vivendo, para lidar com outras culturas e idiomas é necessário que ao menos uma das partes saiba falar a língua do outro, um novo idioma também é um grande diferencial para nossa carreira profissional.
As empresas estão em busca de profissionais bem qualificados e atualizados, o domínio de uma segunda ou até uma terceira língua são fundamentais para você, querido leitor, que busca uma ótima vaga no mercado de trabalho. Além disso, as multinacionais pedem, para não dizer exigem, que seus funcionários aprendam o idioma sede da empresa, que pode variar do comum inglês até o diferente japonês.
Pesquisas salariais revelam que o valor recebido por uma pessoa que fala um segundo idioma é maior em relação ao salário de quem fala somente uma língua, em viagens internacionais saber pelo menos o inglês já ajuda muito na comunicação, sabemos que o inglês é a língua mais falada no mundo inteiro e apesar de muitos funcionários terem inglês, em um nível básico/intermediário, a procura por fluência no idioma é grande.
Quanto mais idiomas você aprender, melhor. O espanhol também vem ganhando destaque entre as línguas internacionais, principalmente aqui no Brasil, devido ao Mercosul, o Mandarim, língua nacional da China, país em grande desenvolvimento que tem fortes relações com o Brasil, é um idioma que está em crescimento também.
Uma dica para você, leitor, aumentar seu vocabulário e se acostumar cada vez mais com a língua é: assistir filmes ou séries sempre com o áudio original e com a legenda em português, assim você desenvolve sua audição e o jeito correto de pronunciar as palavras estrangeiras; ouvir músicas e procurar sua tradução é uma ótima opção também!
Portanto, se você tem a possibilidade de aprender outro idioma, conhecer novos países e culturas, vá em frente! A buscar por mais aprendizado nunca é de mais, com certeza isso implicará no seu sucesso profissional e também pessoal!