Cultura

Fundação Cultural de Jacareí traz programação da consciência negra

Fundação Cultural de Jacareí traz programação da consciência negra

Este mês de novembro é nacionalmente marcado pelo Dia da Consciência Negra. A Fundação Cultural de Jacarehy, valorizando o reconhecimento dos descendentes africanos na construção da sociedade brasileira, preparou a agenda cultural do mês com uma programação especial sobre as matrizes africanas.   
O MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) traz novas exposições que abordam o tema e podem ser visitas de 3ª a 6ª feiras, das 9h às 16h e aos sábados, das 10h às 16h. ‘Da África do Brasil’, de autoria de Nice Sant, apresenta pinturas impressionistas sobre a força e atitude que essas duas matrizes, africana e indígena, tem de melhor.  O MAV também inaugura a mostra ‘Gratidão’, de autoria de Paulo Medina, em parceria com a casa de cultura de Caçapava (SP). Seguindo a programação, a Fundação Cultural de Jacarehy traz mais de 60 atrações, que vão dos tradicionais ‘Sábado Musical’, no Pátio dos Trilhos, até o Baile da Terceira Idade,  as sextas-feiras, no Educamais São João.  Todas as sessões oferecidas são abertas ao publico gratuitamente.
Para maiores informações sobre a programação especial, basta entrar no site da Fundação Cultural de Jacarehy. 
O Cineclube continua com a programação às 5ª feiras do mês, às 19h. Já o Cine Ópera de novembro será no domingo do dia 25, às 19h30.

No dia 17, no Largo do Rosário, teremos o Encontro das Tradições, com os grupos da Folia de Reis, São Gonçalo e Capoeira, das 9h às 12h.

Os espetáculos teatrais levarão arte, bom humor e reflexão para a população. Dia 4, a peça ‘Fevereiro’ da Cia Uma das Três se apresenta na Sala Mário Lago, às 20h. No dia 24, ‘Andêmos’, do Gato Coletivo Artístico, se apresenta às 20h, na Sala Ariano Suassuna. No dia 27, o espetáculo Teatral da Associação Fênix estará na Sala Mário Lago, a partir das 20h.