Cultura

CCMI de Suzano abre 30 vagas para curso de dança sênior

Serão duas turmas de 15 alunos cada, com aulas a partir da próxima segunda-feira (05/09)

Redação

Publicado

há 1 ano

em

CCMI de Suzano abre 30 vagas para curso de dança sênior

Foto: Maurício Sordilli/Secop Suzano

O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), Maria Picoletti, em Suzano (Rua Benjamin Constant, 1375), está com 30 vagas disponíveis para mais um curso de dança sênior, com início previsto para a próxima segunda-feira (05/09). O cadastro é gratuito e para realizá-lo é preciso ter ao menos 55 anos, apresentar RG, comprovante de residência, comprovante de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) e o cartão do SUS.

As 30 vagas serão divididas em duas turmas para dias e períodos diferentes, com as mesmas atividades. Haverá aulas às segundas-feiras, das 10 às 11 horas, e às sextas-feiras, das 14 às 15 horas. Os participantes terão a instrução da professora Cecília Konishi, em relação a passos simples para confraternizar e interagir com os colegas.

Além destas, o CCMI também oferece novas vagas para outros cursos. As aulas de dança de salão para 15 alunos iniciantes são destinadas à prática básica de movimentos específicos, com acesso a um exercício leve e divertido. Estas orientações acontecem às sextas-feiras, no período da manhã, a partir das 10 horas. Outros cursos disponíveis no local são croche, às terças-feiras, das 9 às 11 horas, e artesanato, também às terças-feiras, das 9h30 às 11h30.

De acordo com a coordenadora do CCMI, Adelaide Fischer, o grande foco é a interação entre os idosos por meio de atividades que estimulem suas capacidades psicossociais e físicas. "Semanalmente, atendemos a cerca de 650 pessoas em um trabalho que promove novas e diversas experiências com nossos cursos e atividades", relatou.

Segundo a dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama, Larissa Ashiuchi, o trabalho feito pelas equipes do CCMI oferece o melhor tratamento possível ao público da terceira idade. "Quando falamos em idosos na sociedade, por vezes se pensa em um aspecto negativo, o que não é verdade. Chegar à melhor idade é cuidar do corpo, aproveitar e viver uma fase especial da vida, e é exatamente isso que a Adelaide e todos os professores e funcionários do CCMI priorizam", destacou.

Para mais informações sobre estes e outros cursos, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os telefones são: (11) 4743-1600 e (11) 4747-8064.