Ingleses no topo, novo fracasso do PSG, superluta no UFC e F1

O domínio dos times da Inglaterra na Europa, a queda de Neymar e a ascendência de Rony “Rústico” no ON/OFF, a preparação do lutador brasileiro “do Bronx” para o combate pelo cinturão nos EUA, e a eliminação do Mogi no NBB são alguns dos destaques

Desfile de brasileiros

O futebol da terra da Rainha está em alta total novamente. Além de voltar a dominar a Liga dos Campeões com a final entre City e Chelsea (na temporada 18-19, tivemos Liverpool X Tottenham), chega à final da Liga Europa com o United, que atropelou a Roma, favorito diante do Villarreal-ESP (em 2019, a decisão reuniu Chelsea e Arsenal). Deixando para trás equipes tradicionais como Real Madrid, Barcelona, Bayern e Juventus, a atual supremacia na Champions vem com times de menor tradição continental: o City debuta em finais e o Chelsea chega apenas na terceira - ganhou 11-12 e perdeu 07-08, ambas nos pênaltis. Não é à toa que a Premier League é o torneio mais disputado do mundo, comprovando que os clubes ingleses estão à frente por uma série de fatores, inclusive financeiros, planejamento, entre outros, que apontam para hegemonia, pelo menos, nos próximos anos. É hora de os súditos dos outros países reverenciarem o futebol britânico, e correrem atrás também! 

 


 

Frase da Semana

“Eu sou preto. Eu sou paraibano. Eu falo oxe. E eu sou feliz e orgulhoso de tudo isso”

Matheus Cunha, 21 anos, atacante do Hertha Berlim-ALE e um dos prováveis destaques da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, ao falar sobre as dificuldades de ser negro e nordestino no futebol e sua superação

 


 

SEMIS DA NBB
Realmente não deu para o Mogi Basquete nas quartas contra o invicto Flamengo, que em excelente fase fez 2 a 0 nos playoffs com uma vitória por 30 pontos de diferença, e outra por 10. As semis da principal competição nacional da modalidade serão em melhor de 5 jogos e começam segunda, 10/5, com o Fla encarando o Paulistano, que tirou Bauru, e o São Paulo, algoz do Corinthians, enfrentando o Minas, que despachou Franca. A rodada dupla no RJ terá transmissão ao vivo, a partir das 18h, pela ESPN e DAZN.

“DO BRONX” NELES
O lutador Charles “do Bronx” Oliveira conta os dias para o confronto contra Michael Chandler pelo título da categoria peso leve do UFC. O super combate será 15/5 em Houston (EUA) e o brasileiro está focado para conquistar o cinturão que está vago. Charles recebeu a equipe do Conexão Esportiva na Academia Chute Boxe, em SP, e autografou uma camisa que será sorteada pelas nossas redes sociais. Natural do Guarujá, o guerreiro, 31 anos, especialista em jiu-jitsu e muay thai, é o maior finalizador da história do UFC e treina forte para derrotar o americano.

HAMILTON DOMINANTE
A Mercedes saiu vitoriosa no “3º round” com Hamilton no topo em Portugal. O pole Bottas segurou a pressão de Hamilton e Verstappen até a 20ª volta. Max ultrapassou Hamilton, porém o cavaleiro de prata deu troco duplo, assumindo a ponta até o fim. Ferrari decepcionou, e quem se destacou foi Alonso com 8º lugar e Pérez, em 4º. Hamilton lidera com 69 pontos, 8 a mais que Verstappen. O próximo GP será domingo na Espanha, 10h (Band).


 

ON
» RÚSTICO, RÁPIDO E GOLEADOR. Rony, do Palmeiras, parece que está se tornando o senhor Libertadores do alviverde. O atacante tem 9 gols pelo Verdão na competição; Alex é o maior goleador, com 12. O “Rústico” passou na frente de Edmundo e César Maluco com os 2 da vitória sobre Defensa y Justicia, igualando Ademir da Guia, Willian e Lopes na lista de goleadores do clube na Liberta.

OFF
» DECEPÇÃO PARISIENSE.
Neymar, do PSG, desapareceu na semi da Liga dos Campeões diante do Manchester City. O time francês voltou a perder, foi eliminado e o brasileiro sofreu diversas críticas. A eliminação praticamente selou as chances do atacante disputar posto de melhor do mundo. Sem contar que PSG corre risco de perder o Francês para o Lille, que está um ponto na frente.