Alto Tietê

Suzano terá campanha “Baby, me leva” neste sábado

Evento de adoção responsável será realizado no Suzano Shopping

Redação

Publicado

há 3 anos

em

Suzano terá campanha “Baby, me leva” neste sábado

Irineu Junior/Secop Suzano e Maurício Sordilli/Secop Suzano

Promovido através de uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente de Suzano e a Organização Não Governamental (ONG) Amparo Animal, o evento de adoção responsável da campanha “Baby, leva” acontece neste sábado, nas dependências do Suzano Shopping. 

Na oportunidade, sete cães estarão disponíveis para adoção, sendo eles de diferentes tamanhos, pelagens, cores e idade. Todos os animais foram vermifugados, vacinados e apresentam comportamento dócil e personalidade carismática, estando aptos e cheios de amor para conhecer seus novos tutores.  

Aqueles interessados em aumentar a família com um novo amigo deverão apresentar um documento original com foto, CPF, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. Para quem for menor de idade, será necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis para cadastrar a titularidade da adoção. No momento, também será realizada uma breve entrevista para analisar se o perfil do candidato se enquadra ao do animal, evitando a devolução ou a fuga do mesmo posteriormente.

O titular da pasta, André Chiang, explica que este contato inicial com os pretendentes é essencial para conhecer suas intenções e o estilo de vida, e assim verificar se a adoção é a melhor decisão para ambas as partes. "Ter uma personalidade compatível com o cachorro para adoção conta bastante, pois, se o motivo da procura por um cãozinho for fazer companhia para um idoso, os filhotes não serão recomendados, por exemplo. Eles possuem muita energia e vontade de brincar, por isso, o ideal é unir o pet à família perfeita", explicou. 

Chiang ainda reforça a missão e comprometimento com a preservação da integridade dos cães e gatos suzanenses, o combate ao abandono e o descontrole populacional dos animais domésticos. "Nosso intuito não é simplesmente destiná-los a um novo lar, mas garantir que seus direitos estejam preservados e que seja um ambiente saudável. Por isso, mesmo após a adoção, nós continuamos acompanhando os pets, fazendo visitas periódicas e sempre disponíveis para atender denúncias de maus tratos e abandono", destacou. 

Ao longo do dia, a programação conta com orientações oferecidas pela equipe do Bem-Estar Animal e da ONG Amparo Animal, em relação aos cuidados com animais, posse responsável, entre outros temas que são importantes para garantir mais qualidade de vida aos bichos de estimação. 

O objetivo é que o evento também seja uma oportunidade para os visitantes do centro comercial esclarecerem dúvidas e conhecer mais sobre o projeto do "Baby, me leva!", que também atua em uma vertente educacional sobre o assunto.