Alto Tietê

Saúde da região enfrenta problemas, diz Dr. Gondim

Segundo Gondim, além de solucionar o problema dos repasses, é necessário ampliar e melhorar os hospitais da região

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Saúde da região enfrenta problemas, diz Dr. Gondim

Gondim afirma que é necessário estruturar hospitais da região, como o Luzia/Foto: Reprodução

Ao longo dos últimos anos, a região de Mogi das Cruzes teve perdas na área da Saúde pela falta de representatividade na Assembleia Legislativa. Entre elas, é possível mencionar casos como o fechamento do pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo e quando a região quase perdeu o pronto-socorro da Santa Casa por falta de repasses e apoio político.

Além disso, o sistema está enfrentando um sério problema em relação às filas de espera por consultas médicas e cirurgias, com uma demora de mais de ano para que os pacientes sejam chamados. 

Funcionários públicos do Estado também perderam o convênio do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Mogi das Cruzes. Só no Alto do Tietê, são mais de 35 mil funcionários que estão sem atendimentos na cidade.

Em entrevista, o médico Luiz Carlos Gondim, candidato a deputado estadual, relatou alguns problemas em relação aos repasses, os quais precisam do apoio político por conta da tabela SUS, que está defasada há mais de 20 anos. Isso acaba somando um prejuízo enorme para as instituições, além de haver muitos médicos deixando de fazer cirurgias pelo SUS por conta do repasse ser pequeno.

“É preciso trabalhar, e muito, pela valorização dos profissionais da saúde. Também é necessário estruturar os nossos hospitais, como a ampliação do Hospital Luzia de Pinho Melo, Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos e abrir o Hospital de Suzano para atender a população. É preciso criar convênios com clínicas para diminuir as filas de espera, convênios com hospitais para atender o Iamspe e mais clínicas de hemodiálises para atender a nossa região do alto do Tietê”, explica Gondim.

“Temos muito o que fazer para melhorar o nosso sistema de saúde, mas isso depende de cada um de nós, precisamos nos conscientizar e escolher pessoas que realmente tem compromisso e experiência com a área da saúde”, ressalta o candidato. 

Neste domingo (2), eleitores de todo o país têm a oportunidade de escolher os seus próximos representantes. É importante que cada um exerça o seu direito de escolha e que procure por candidatos que realmente tenham compromissos, pois eles irão nos representar nos próximos quatro anos.