Prefeitos do Alto Tietê conhecem projeto de ampliação das unidades educacionais

Iniciativa foi apresentada em reunião com o ministro da Educação, Milton Ribeiro

Condemat

Na última segunda-feira, dia 3, representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniram com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, para conhecer os projetos de ampliação das unidades educacionais. A iniciativa faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR), e tem como objetivo a melhoria na educação a partir da infraestrutura para o atendimento aos alunos.

Foram mostrados no dia, projetos arquitetônicos de unidades de ensino infantil e fundamental com estruturas padronizadas e capacidade para ampliação. Após a apresentação, os técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prestaram atendimentos individuais aos prefeitos e secretários interessados em aderir ao programa.

"O Ministério da Educação está buscando uma atuação mais próxima dos municípios para que os recursos dispendidos alcancem a sociedade de forma mais efetiva", afirma o ministro Milton Ribeiro.

Estiveram presentes na reunião Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano; Guti Costa, prefeito de Guarulhos; a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale; o prefeito de Salesópolis, Vanderlon Gomes; o prefeito de Santa Isabel, Carlos Chinchila; a vice-prefeita de Biritiba Mirim, Adriana Rufo; o vice-prefeito de Guararema, Odvane Rodrigues da Silva; e o vice-prefeito de Poá, Geraldo Pereira de Oliveira.