Alto Tietê

Parque Max Feffer é reaberto ao público em Suzano

Data foi marcada pelo acolhimento de inúmeras famílias da cidade, com atividades culturais e shows ao vivo

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Parque Max Feffer é reaberto ao público em Suzano

Divulgação/Prefeitura de Suzano

Neste domingo (26), foram retomadas atividades presenciais no Parque Municipal Max Feffer, de Suzano. O retorno segue todos os protocolos sanitários, com uso obrigatório de máscara e 'passaporte da vacina' para conter a disseminação do novo coronavírus.

Após cinco meses fechado, o local está novamente de portas abertas ao público. "Esta reabertura foi possível graças à campanha de imunização, que já alcançou mais de 91% da população acima dos 12 anos com ao menos a primeira dose”, comentou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, sobre a reabertura..

Com mais de 300 mil metros quadrados, o parque foi mantido conservado ao longo dos meses O espaço conta com atividades como playground, academias ao ar livre, pista de caminhada, ciclovias e ambientes para piquenique. 

Outro destaque do parque foi o novo visual do Pavilhão da Cultura Afro-Brasileira Zumbi dos Palmares. O equipamento recebeu dois novos murais dos grafiteiros suzanenses Fabiano Galdino, o Oreia, e Willo e foi revitalizado por meio do Projeto Arte Pública, da Secretaria Municipal de Cultura. As intervenções artísticas retratam elementos simbólicos de ancestralidade africana presentes na cultura brasileira, que contribuem para a valorização do setor e a representatividade do povo negro.

O PlayPet, um espaço destinado para convivência, exercícios e condicionamento de cães, foi uma das atrações procuradas pelo público no domingo. Ainda no dia de reabertura, o público presente ainda pôde acompanhar apresentações musicais com a banda "Bom Ambiente" e o grupo "Zé Riba e Amigos".

O Parque Municipal Max Feffer fica aberto de segunda-feira a domingo, das 6 às 18 horas, exceto em dias de vacinação contra a Covid-19, pois é um dos polos da campanha de imunização.