Alto Tietê

Itaquá inaugura Centro de Saúde Infantil que vai realizar 7 mil atendimentos por mês

O novo espaço conta com 25 salas e 107 colaboradores de diversas áreas

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Itaquá inaugura Centro de Saúde Infantil que vai realizar 7 mil atendimentos por mês

Foto: Dayane Oliveira

Publicado por Lívia Rios

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta segunda-feira (5), o Centro de Saúde Infantil (CSI). A unidade, localizada na rua João Vagnotti, 37 - Centro, já começou a funcionar após o evento de inauguração e ficará aberta 24h com pediatria para quem tem de 0 a 14 anos. A estimativa é realizar 7 mil atendimentos por mês.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues, da primeira-dama, Mila Prates, da secretária de Saúde, Ariana Julião, vereadores e demais secretários. Na ocasião, as crianças presentes aproveitaram a presença da Companhia de Teatro da Secretaria de Cultura, da banda da Guarda Civil Municipal (GCM), além de barracas de algodão doce e pipoca.

O novo equipamento possui 35 salas e 107 colaboradores que atendem nas áreas de enfermagem, farmácia, serviço médico, radiológico, nutrição e administrativo. A unidade recebeu equipamentos fundamentais para as demandas diárias, como monitor multiparâmetro, ventilador mecânico (respirador), eletrocardiograma, oxímetro e cardioversor.

"Levando em consideração que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Saúde (CS) 24h realizam aproximadamente 5 mil atendimentos por mês, estimamos absorver essa demanda, realizando 7 mil. É um espaço completamente novo e pronto para receber a população", disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para desenvolver o trabalho, a prefeitura estabeleceu contrato de gestão com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que também é responsável pela UPA e o CS 24h. "É mais uma estrutura de saúde entregue para a nossa cidade. Desde que assumimos, o nosso maior empenho foi melhorar o atendimento e dar dignidade à população. Todos os dias trabalhamos para tornar isso realidade", completou o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues.