Alto Tietê

Interrupção do abastecimento de água na Vila Suíssa

Na quarta-feira, dia 17, está previsto mais um avanço nas obras de melhoria do sistema de abastecimento na região da Vila Suíssa, em Cezar de Souza. Nesse dia, será realizada a interligação da rede ao novo reservatório

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Interrupção do abastecimento de água na Vila Suíssa

Foto: Divulgação/Semae

Na quarta-feira, dia 17, está previsto mais um avanço nas obras de melhoria do sistema de abastecimento na região da Vila Suíssa, em Cezar de Souza. Nesse dia, será realizada a interligação da rede ao novo reservatório, como parte dos testes de operação que antecedem a distribuição de água pelo dispositivo. O reservatório, com capacidade para 2,5 milhões de litros, estará em pleno funcionamento em breve. No entanto, durante o período das 07h00 às 16h00, será necessário interromper o abastecimento para a realização da manutenção.

Após esse período, a distribuição de água voltará de forma gradual durante a madrugada de quinta-feira (18). No entanto, outros bairros também podem ser afetados pela obra, como Botujuru, Vila São Paulo, Cezar de Souza, Conjunto Cláudia, Jardim Juliana, Residencial Veredas, Vila Horizonte e Vila Paulicei. Aos moradores, fica recomendado pela SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a utilização da água da caixa com economia, a fim de evitar maiores transtornos.

 Reservatório

O novo reservatório de água será construído na área de abastecimento da Vila Suíça e contará com capacidade para 2,5 milhões de litros. Isso aumentará a disponibilidade de água para 4,5 milhões de litros, quando combinado com o reservatório existente, que tem capacidade para 2 milhões de litros.

O investimento para a construção do novo reservatório é uma contrapartida da iniciativa privada, devido à construção de novas unidades habitacionais na região. O processo de construção é acompanhado e fiscalizado pelo Semae, que será responsável pela operação do reservatório quando as obras estiverem concluídas. A previsão é que o novo reservatório entre em operação ainda este ano, segundo o Departamento Técnico da autarquia.