Guararema 126 anos Guararema 126 anos

Mogi das Cruzes

Prefeitura anuncia reestruturação do basquete através do novo projeto Joga Junto Mogi

“O basquete não pode ser só um time, tem de ter base e formação, inclusive com reverberação nas escolas”, afirmou o prefeito Caio Cunha

Redação

Publicado

há 4 anos

em

Prefeitura anuncia reestruturação do basquete através do novo projeto Joga Junto Mogi

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (02), a Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou o projeto Joga Junto Mogi, uma iniciativa que será desenvolvida em parceria com a equipe de basquete do município e também prevê a reestruturação da modalidade na cidade. 

A coletiva contou com a presença do prefeito, Caio Cunha, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara, e do novo diretor de Esportes da Smel, Renato Lamas.

“O esporte não é só entretenimento. E apesar de termos várias modalidades, a principal é o basquete, que é uma paixão do mogiano. O basquete não pode ser só um time, tem de ter base e formação, inclusive com reverberação nas escolas”, afirmou o prefeito.

O programa Joga Junto Mogi será um trabalho social dentro de um grande projeto desenhado para o basquete em Mogi das Cruzes. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) irá identificar núcleos a serem implantados na cidade e também fará uma interface com a Secretaria Municipal de Educação para que o trabalho seja desenvolvido nas escolas.

“O objetivo do projeto é termos uma pirâmide integrada. O Joga Junto Mogi é a contrapartida social. Também haverá a profissionalização das categorias de base e o apoio ao time principal. As ações terão esta integração e as crianças que participarem do programa Joga Junto Mogi vão interagir com os jogadores do time principal, acesso aos jogos, entre outras ações”, afirmou Renato Lamas.

 

O diretor também destacou que o objetivo é que sejam profissionalizadas as categorias de formação da modalidade, com métodos unificados com os do time adulto. Serão criadas equipes das categorias sub-12, sub-14, sub-15, sub-17 e sub-19. 

Com um diagnóstico da atual situação da equipe, esta estrutura será importante na valorização dos talentos mogianos e no trabalho para a recuperação da equipe.

“Este é um momento muito especial, em que a secretaria está passando por uma reestruturação e a orientação é que onde for possível uma injeção de modernização, que seja feito. O basquete é uma paixão de Mogi das Cruzes. Temos essa visão de modernidade, de autossuficiência do projeto e a Secretaria de Esporte fará tudo o possível para apoiar”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara.

banner-onovo
EVVE BANNER Guararema 126 anos