Mogi das Cruzes

Operação Tapa-Buraco em Mogi ultrapassa 10 mil atendimento

De 6 de março a 27 de maio, foram atendidas 871 vias e tapados 10.402 buracos da região. A ação visa oferecer vias em melhores condições para todos da cidade, proporcionando mais segurança aos condutores e pedestres

Leticia Faria

Publicado

há 1 ano

em

Operação Tapa-Buraco em Mogi ultrapassa 10 mil atendimento

Foto: Warley Kenji/PMMC

A Operação Tapa-Buraco, que tem seus trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, segue avançando em Mogi das Cruzes e ultrapassa a marca de 10 mil atendimentos em menos de três meses na cidade. De 6 de março a 27 de maio, foram atendidas 871 vias e tapados 10.402 buracos da região. A ação visa oferecer vias em melhores condições para todos da cidade, proporcionando mais segurança aos condutores e pedestres.

Desde o dia 6 de março, quatro novas equipes foram contratadas para reforçarem os trabalhos já realizados e os futuros. Cada grupo recebe diariamente 10 toneladas de massa asfáltica para a manutenção das ruas da região. Só na semana passada, entre os dias 22 e 27 de maio, as equipes trabalharam empenhadamente no bairro Mogi Moderno e Vila São Paulo.

"O serviço não para, e a manutenção deve ser constante. Aproveitando esta época de estiagem, poderemos manter o serviço por mais tempo. E como o Programa Nova Mogi vem renovando a malha asfáltica dos principais corredores da cidade, gradativamente, a necessidade da manutenção viária também vai diminuir com o tempo", disse Alessandro Vieira, secretário de Infraestrutura Urbana.

O Tapa-Buraco ocorre ao longo do ano em todas as estradas pavimentadas da cidade. As equipes mapeiam as condições de cada local antes de começar, o que permite uma identificação precisa do número de buracos a serem consertados em cada rua atendida. No entanto, as condições climáticas afetam diretamente o trabalho no solo, e os funcionários não podem atuar em dias chuvosos. Portanto, o cronograma é ajustado conforme necessário.

A ordem de atendimento na operação é determinada com base em pesquisas internas e solicitações da comunidade. Os cidadãos podem registrar as irregularidades nas ruas por meio da Ouvidoria da Prefeitura, utilizando o telefone 156 ou o aplicativo Colab. O aplicativo está disponível para acesso via celular ou computador, desde que haja uma conexão Wi-Fi.