Mogi abre inscrições para cursos de capacitação em vendas 

Em parceria com o Sebrae, o Mogi Conecta Emprego oferece 32 vagas para consultores e representantes comerciais  

Divulgação

O Mogi Conecta Emprego, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, está com 32 vagas abertas de consultores e representantes comerciais, disponibilizadas por sete empresas diferentes. Para atender este público de forma integrada e pensando na qualificação profissional dos interessados, dois cursos online estão com inscrições abertas, em uma parceria do programa com o Sebrae-SP e com a Escola de Empreendedorismo e Inovação.

Os cursos são “Venda melhor com técnicas consultivas”, que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto, e “Aprenda a vender melhor no varejo”, com a turma prevista para o período entre 23 e 27 de agosto. São 30 vagas por turma e as aulas são ministradas ao vivo. 

As inscrições para os cursos devem ser feitas pela internet. Os interessados podem acessar a página do Mogi Conecta (mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br) e clicar no banner. 

Além das técnicas que serão úteis aos profissionais, os cursos também têm um módulo de formação empreendedora, que auxilia na formalização do interessado como Pessoa Jurídica.

“A concepção do Mogi Conecta Emprego vai muito além de apenas oferecer vagas para a população ou um local em que as empresas possam cadastrar postos de trabalho. Existe um olhar integrado, em que a Prefeitura busca entender as necessidades do mercado de trabalho e ter um papel de facilitador, com ações com a capacitação da população, contribuindo para uma melhor colocação do trabalhador e também para atender as necessidades do comércio, da indústria ou do setor de serviços”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

O secretário lembrou ainda que a Prefeitura está trabalhando para a disponibilização de novas turmas dos cursos voltados a vendas, além das duas já previstas para agosto.

As vagas para consultores e representantes comerciais têm abrangências diferentes e podem ser preenchidas por pessoas com ensino médio completo, que estão cursando ou que já concluíram o ensino superior. Elas são oportunidades para trabalhadores com perfil dinâmico, que desejam flexibilidade de horário e fazer seu próprio salário. 

Como na maioria dos casos não há vínculo empregatício, o interessado pode representar mais de uma empresa ou produto, elevando a sua remuneração.

Uma das vagas pode ser exercida 100% em home office, já que as reuniões com possíveis clientes serão realizadas online. Outra oportunidade, faz parte da estratégia de vendas apresentar as propostas pessoalmente, sendo necessário veículo e CNH. Algumas empresas também oferecem suporte para que as pessoas possam se desenvolver e atingir suas metas.

Para ter acesso a todas as vagas disponíveis, cadastrar seu currículo ou acompanhar as novas oportunidades de qualificação, o acesso ao Mogi Conecta Emprego pode ser feito pelo site mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br.