Mogi das Cruzes

Mogi: Forte chuva derruba 22 árvores, provoca alagamentos e queda de energia

A forte chuva que caiu no começo da tarde desta terça-feira (18) e durou cerca de 30 minutos deixou vários bairros de Mogi das Cruzes sem energia elétrica e derrubou 22 árvores

Redação

Publicado

há 2 anos

em

Mogi: Forte chuva derruba 22 árvores, provoca alagamentos e queda de energia

Divulgação

A forte chuva que caiu no começo da tarde desta terça-feira (18) e durou cerca de 30 minutos deixou vários bairros de Mogi das Cruzes sem energia elétrica e derrubou 22 árvores, além de provocar vários pontos de alagamentos. Brás Cubas, Vila Mogilar, Centro, Vila Oliveira e Alto do Ipiranga foram um dos locais que sofreram com a falta de energia. No Mogilar, a praça do Shangai ficou inundada (veja foto) e a estação de trem da CPTM de Mogi das Cruzes teve a entrada alagada após o temporal.

Já na Rua Hamilton da Silva e Costa, uma árvore acabou tombando com a forte chuva, bloqueando a passagem de carros.  

Devido à fala de energia, os semáforos ficaram sem funcionar, atrapalhando o fluxo de veículos.

Árvores

Segundo a Prefeitura, as quedas de árvores ocorreram em vários pontos da cidade, como Shangai, Socorro, Rodeio, Mogilar, Vila Oliveira, Parque Monte Líbano, César de Souza, Volta Fria e Brás Cubas.

Por volta das 22 horas, o setor de podas de árvores da Secretaria do Verde e Meio Ambiente percorreu a cidade, a fim de atender às chamadas. Os funcionários retiraram as árvores e encaminharam a madeira para reciclagem.

A Defesa Civil continua percorrendo bairros da cidade nesta quarta-feira (19), verificando as  ocorrências. Equipes de Serviços Urbanos também estão atuando na limpeza dos locais atingidos pela chuva.

Segundo a EDB, responsável pela distribuição de energia em Mogi e região, a queda de energia foi provocada pelo rompimento de um cabo devido à descarga atmosférica. Por volta das 19 horas, o fornecimento de energia foi restabelecido em toda a cidade.  

Previsão

De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a semana será de fortes chuvas com mínima de 18º e máxima 29º, com 70% de chances de chuvas no fim da tarde.